O Advento

18:52

Olá a todos,
Sei que este post já vem um pouco tardio, pois é sobre o advento, no entanto eu não poderia deixar de escrever sobre esta época. Para quem não sabe a palavra Advento vem do latim adventum que significa vinda ou chegada (fui buscar esta designação ao wikipedia, me perdoem, ahah).
Religiosamente falando, o tempo do Advento corresponde às quatro semanas que antecedem o natal, o nascimento de Jesus!
Venho-vos falar deste tema porque há inúmeras tradições que muitos de nós tivemos ou ainda temos, como por exemplo o calendário do advento! Quem nunca teve daqueles calendários de chocolate e ter a sorte de comer um chocolatinho por dia até ao natal?! Pois, acredito que todos nós tivemos este hábito do chocolatinho por dia, eu por exemplo ainda hoje o tenho, ahah.
Comparativamente à tradição também há quem tenha a tradição da coroa do advento (normalmente são mais as pessoas católicas), esta tradição consiste numa coroa com quatro velas, que se acendem uma após a outra nos quatro domingos do advento. Assim, no primeiro domingo acende-se apenas uma vela, no segundo domingo duas velas e assim sucessivamente até ao quarto domingo que será o ultimo domingo do advento!

Deixo-vos aqui uma imagem de uma coroa do advento, não da minha autoria porque não tenho esta tradição como hábito, mas sim uma imagem que transferi da internet:


Relativamente à tradição do calendário do advento, eu própria ainda tenho essa tradição! Basicamente consiste na contagem dos dias até ao natal, digamos que é como antecipar a abertura dos presentes e prolongá-la por 24 longos dias.
Existem calendários de vários tipos como dos tradicionais chocolates, a produtos de maquilhagem e até de pulseiras. 
Esta tradição é emocionante, principalmente para as crianças e eu ainda tenho uma criança dentro de mim, ahah!
O meu calendário é dos chocolates, cada dia é uma janela e uma surpresa, a partir do dia 1 de dezembro, só muda o que está lá dentro, aliás o que está lá dentro é  sempre um chocolate, a forma desse mesmo chocolatinho é que difere.
Este ano tive a sorte de receber dois calendários, eu comprei um, mas quando cheguei a casa a minha mãe já me tinha comprado um também, então resolvi oferecer um deles ao meu namorado! Vocês não imaginam o quão sabe bem comer um chocolatinho por dia!
 Deixo-vos aqui uma fotografia dos dois calendários que recebi, sendo o meu o de tons mais claros, no entanto são os dois igualmente bonitos!
O chocolatinho que me calhou hoje, dia 15 de dezembro foi um ursinho extremamente fofinho com um presente, como podem ver na foto que se segue:
E pronto, é assim que hoje me despeço de todos vós,
Um beijinho, A Cristiana Gomes!



You Might Also Like

0 comentários